Contador de Xeretagem

Contador de Xeretagem CONTADOR

terça-feira, 13 de julho de 2010

ESCOLHAS - Postado do Jornal da Besta Fubana - Escrito por Luciane Trevejo

Eu conheço pessoas que amam sem nada pedir em troca.UT0114897
Conheço irmãos que se abraçam, se beijam, e se querem um bem enorme
Conheço filhos que admiram os pais, embora os saiba com erros e imperfeições
Conheço homens fiéis e mulheres leais aos seus sentimentos
Conheço estranhos que dão de si mais do que conhecidos podem ser capazes de dar.
Eu conheço mães que abrem mão de suas vidas para criar seus filhos, e não se sentem mal por causa disso.
Conheço vários mundos e vários seres humanos e sei que existe um pouco de mim em todos eles: nos bons e nos maus porque ninguém é totalmente certo ou errado. Somos complexos demais para nos simplificarmos como mocinhos ou vilões, feios ou bonitos, morais ou imorais.
Eu conheço pessoas que adotam gratuitamente uma amizade e se dedicam a ela.
Conheço pessoas que se visitam, se fazem próximas
Conheço amigos que primeiro oferecem e depois nem se lembram de cobrar de volta
Conheço cães companheiros de uma vida toda
Eu conheço adultos que acreditam que existe sim um velhinho que no final do ano se esmera para dar presentes a quem não tem de quem recebe-los
Conheço crianças que aprenderam consigo mesmas a ser solidárias e a estender a mao ao amigo caído
Conheço famílias unidas que se respeitam e se admiram, que bebem, que dançam, que cantam e que riem, riem muito e são felizes
Conheço gente que se entende muito bem, embora sabendo que assim como ele, todos tem defeitos e imperfeições
Conheço vários mundos e vários seres humanos e pelo meu poder de opção,
Eu escolhi só falar dos bons, das coisas boas, da felicidade que eles podem proporcionar
Eu tenho escolhido viver pela paz, sem hipocrisia, sem falso moralismo e sem criticar ninguém.
Eu tenho entendido que apontar o defeito do outro, nunca me tornará melhor que ele
E que aquilo que não me serve, pode servir a outros e portanto, não deve ser depreciado.
Eu conheço vários mundos e vários seres humanos
E já vivi o bastante para entender que pra ser feliz de verdade,
Temos que saber fazer as escolhas e opções corretas.
E eu sempre optarei pelo lado bom que ainda resta em cada em de nós
E pelas manhãs de domingo de sol e poesia.

Um comentário:

  1. Fico feliz em ver meu texto por aqui!
    É como quando alguém leva um filho nosso para passear...
    Abraços!!

    ResponderExcluir