Contador de Xeretagem

Contador de Xeretagem CONTADOR

terça-feira, 15 de junho de 2010

Lula deveria apoiar a Coreia do Norte

Extraido do Blog " O Provocador " - Marco Antonio Araújo

O Lula deveria mandar seu apoio à Coreia do Norte. A seleção do Dunga ganhou o jogo desta terça-feira por um placar tão apertadinho quanto os olhos dos valentes coreanos. Não custaria nada ser solidário agora.
O Irã não é melhor que a ditadura comunista de Pyongyang. E o que é afundar uma corveta perto de naufragar uma nação inteira no fundamentalismo? Questão de coerência, portanto.
Não tenho nada a favor do regime norte-coreano. Não tenho nada contra também, por absoluta ignorância. Na verdade, ninguém sabe nada sobre aquele país esquecido de Deus e isolado por natureza.
Mas que beleza seria o nosso presidente se apresentar como mediador da Guerra Fria que se instalou entre as Coreias do Norte e do Sul desde 1953. A ONU tem fracassado solenemente na tarefa de promover a paz naquela península.coreia-provocadorSurpreendente seria se a ONU conseguisse, mas isso é outra história. A tendência do órgão é sempre se alinhar aos EUA. Que excelente oportunidade para o Lula, não é?
Imagine a cara do Obama tendo que engolir mais um acordo pacifista que não serve pra nada? O Lula poderia chamar a África do Sul para ser parceiro no lugar da Turquia. Imagine o som das vuvuzelas durante a assinatura do tratado de paz?
O jogo de hoje passaria a ter um simbolismo histórico. Após uma partida tão medíocre, os dois países poderiam fazer algo que tivesse algum nível de dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário